Desate o nó
num desatino; um desafio.

Turbilhão

Category: By Diego Paulino

Doze anos de idade. Final da infância começo da pré-adolescência. Também foi a época que eu senti pela a primeira aquele sentimento de falta, nostalgia, de por que não fiz isso?E tudo relacionado a lembranças.

Entro na adolescência, tudo é novo, aquela “explosão de hormônios”, primeiro beijo, sensação de estar curtindo a vida, sensação essa que é falsa, Por quê?Porque agora aquele sentimento que tinha me assombrado há cinco anos começa a voltar, e o pior: em dobro. Tenho a mesma sensação de não ter valido a pena, a mesma sensação de fracasso, a mesma sensação que leva a sua auto-estima a sete palmos debaixo de terra.

O tempo não pára, a infância não volta, muito menos a adolescência; posso até fingir por um tempo que ainda sou uma garotão de 15 anos, mas do que isso terá serventia?Atrasar mais a minha vida? Não, é melhor continuar vivendo, agora com as responsabilidades, preocupações e tudo mais que vem com a bagagem da tal vida adulta.Sei que não sou mais um adolescente onde erros são perdoados, e que o máximo que posso receber é uma bronca ou uma semana sem dinheiro. Agora sou adulto, estou migrando para outra fase da minha vida, deixando as dúvidas da adolescência para trás, saindo da certeza de um turbilhão para entrar num turbilhão de incertezas”.

A única coisa que peço, que rezo para um Deus que nem mesmo mais sei que acredito ou não, é que essa sensação de fracasso não volte a me assolar daqui a quarenta, cinqüenta anos, quando a morte estiver batendo à porta,por favor.

Somente isso que peço.

 

3 comments so far.

  1. a.fê 11 de outubro de 2008 às 00:18
    Ah, eu tenho os mesmos medos. Não conseguir. Chego a entrar em desespero, o tempo passou rapido demais. PAREM ESSE RELÓGIO, PELO AMOR DE DEUS. Eu não estou pronta para uma mudança tão drástica.Não estou pronta para despedidas, nem transformar pessoas em lembranças nostálgicas. Eu também não quero acordar e ver que a minha vida foi um fracasso por conta da decisão que eu tomei aos dezessete anos de idade. Eu não estou pronta,eu quero mais dez anos.
  2. Aline Carvalho 11 de outubro de 2008 às 17:57
    Porque eu prometi que iria comentar, porque eu gosto dos seus textos e porque eu também tenho os mesmos medos.
    Tá ai o comentário e, apesar de já ter lido de ante-mão, gostei do texto! ;D

    By Aline Carvalho
  3. Bruna Uliana. 18 de novembro de 2008 às 22:18
    Wow, nostalgia é um dos meus sentimentos preferidos. Adoro textos que tratam disso, etc. Só não é muito legal sentir, hahahaha. ;x
    Gostei dos seus textos, gostei da forma sincera com a qual você escreve. hihi
    Beijos. :*

Something to say?