Desate o nó
num desatino; um desafio.

Inconformismo

Category: , , By Diego Paulino

Diferente dos textos que escrevo, hoje vou desabafar. Cuspir todo inconformismo, repugnância, ojeriza e sinônimos que tenho com a prefeitura de minha cidade.
Pra começar, a prefeitura da Ilustríssima Cidade de Leme, Interior de São Paulo, tem um lindo projeto pra inglês ver, no qual eles fecham convênio com alguma escola que oferece cursinho pré-vestibular e dão 100 bolsas para alunos que passarem num concurso.
Eu fiz essa prova, passei. Aliás, nem tinha como não passar, a prova era ridícula. A avaliação tinha a duração de 3 horas, eu a fiz em 50 min, e ainda passei em 26°.
Uma semana depois, eu fui à assistência social, pra ver o resultado da tal prova, a surpresa: Meu nome não estava na lista de classificados, mas como?
Fui conversar com a responsável pelas inscrições e essas foram as palavras daquela mulher: " Meu bem, você passou, mas foi desclassificado pela sua renda, ela ultrapassa o limite em 200 reais"
Eu fiquei perplexo, mesmo com uma ótima colocação, levando em conta o total de bolsas oferecidas, eu perdi a minha vaga por ganhar 200 reais a mais? Eu corri atrás dos meus direitos, aleguei que, se me deixaram fazer a inscrição para o tal concurso, eu já estava pré-selecionado (por que eu tive que apresentar minha renda no ato de inscrição). Ninguém me entendeu, e ainda insinuaram que eu estava mentindo, e que eu devia ter mentido sobre a renda.

Ô Brasilzão esse nosso! Tudo funciona à base da mentira! Mas, mesmo com toda essa confusão, eu consegui tirar algumas conclusões:
- Não seja honesto, pelo menos no Brasil. Ou melhor, em Leme.
- É crime ter um pouco a mais, ser honesto e relativamente inteligente
- Nasça miserável e burro (ou finja ser). Você conseguirá tudo o que quer.
- Nunca corra atrás de seus direitos. No final, insinuarão que você é um mentiroso.

Desfecho: Eu não vou fazer meu curso de inglês por que tenho que pagar o cursinho, mas uma coisa é certa, eu vou dar o meu máximo nessas aulas. Não vejo a hora de passar na faculdade e dar o fora de Leme.

 

1 comment so far.

  1. Letícia. 14 de abril de 2009 às 11:11
    pqp :/
    não é só em Leme q acontece essas coisas não! INFELIZMENTE

Something to say?