Desate o nó
num desatino; um desafio.

18

Category: , By Diego Paulino
É, tá aí , 18 anos, os tão esperados dezoito anos!

Mas o que tem de diferente dos 17, dos 16, quiça, dos 15? Nada. Ou melhor,até tem, agora eu posso beber (legalmente) entrar em bingos( se eles ainda existissem) alugar filmes pornôs ( como se nunca tivesse os obtidos de outras formas) tirar carteira de motorista ( aêêê!) e ser preso ( se necessário).
Mas é só isso, depois daquela grande expectativa dos 18 anos, não há nada de muito interessante, talvez o subconsciente das pessoas crie uma ilusão de que vá acontecer algo extraordinário no momento em que você completar os benditos 18 anos, que você entenderá o motivo da sua existência e que as responsabilidades de ser um adulto (óóó) te atingirão como um raio. Nada disso acontece, na verdade, considero que me tornei um 'adulto' ( repare nas aspas) um pouco depois de completar os 17, ou talvez no decorrer de 2008, não sei, mas foi nessa época que amadureci, cresci, acho que a pressão de estudar-estudar-trablhar( respectivamente) tenha me forçado a crescer, e eu não me arrependo, é bom, e você começa a olhar tudo duma maneira diferente, você começa a reparar na maneira que as pessoas ( da mesma idade, mais novos ou até mesmo mais velhos) são demasiadas infantis, sem objetivos, sem foco; não estou dizendo que me tornei arrogante, só que agora vejo as coisas duma maneira mais madura, e essa transformação de visão, não tem nada a ver com a noite mágica em que você completa 18 anos. Cada um tem seu tempo pra amadurecer, não é somente uma questão sua,mas também das pessoas que te rodeiam, mais ainda dos seus amigos, que são as pessoas que você convive a maior parte do tempo.Amigos maduros, você maduro.
Enfim, cada um tem seu tempo, é fato que existem adultos de 15 e crianças de 40, não se apresse, não queira crescer rápido ou demoradamente demais, espere, a maturitade tá aí, esperando, como uma panela d'agua que começa a entrar em ebulição.
 

0 comments so far.

Something to say?